domingo, 11 de janeiro de 2009

Dormir com o anjinho




Com toda licença de minha colega Larissa, trago este texto que transparece o favoritismo ao GRUDE com nossos pequenos. Afinal, por quê lutar contra eles, é ou não é? Dormir grudadinhos........ Não há mal nenhum! CHEGA DE TABU!


"Aqui em casa muitas vezes nós tbm
não concordamos muito com o que fazer em relação aos filhos! e, acredite,
isso tende a ficar cada vez mais complicado! Vc vai ver só quando a
Valentina estiver com idade de começar a se interessar por meninos
hehehehehehehehe!!!! Mas voltando aos poucos meses dela, eu acho que colo
nunca é de mais! Nunca mesmo! E sabe o que te digo? Aprendi isso só
agora, no terceiro filho.

Quando tive minha primeira filha me falaram que eu não devia ficar muito
tempo com ela no colo pq ela ia acostumar mal. Falaram que ela não poderia
dormir na minha cama pq ela nunca iria sair. Falaram que meu leite não
estava sustentando. Eu procurava não ficar com ela muito no colo apesar de
carregar ela bastante! Mas quando ficava eu achava que estava fazendo algo
errado, afinal ela iria acostumar mal! Por tanto não era um colo gostoso de
dar para o bebê! Eu não colocava ela pra dormir comigo e nas vezes que
colocava (quando ela estava doentinha) eu achava que estava fazendo
errado... Ela tomou complemento mesmo ganhado peso e altura normalmente
(diferente da Valen!).

Com o segundo filho eu não ouvia muito palpite, mas eu achava que conhecia o
certo. eu achava que sabia o que estava fazendo. O Henrique passava a
maior parte do tempo no carrinho. Sempre do meu lado, mas no carrinho!
Depois ganhou um cercado e passou a ficar lá dentro. Tá certo que eu
arrastava aquele cercado pra todo lado, mas ele só vinha pro colo pra
mamar! Mas ele era um bebê que não "pedia" colo. Ele mal chorava (guardou
tudo pra chorar depois de grande hehehe). Pra vc ter uma idéia, ele tomava
banho, mamava e eu colocava ele acordadão no berço, dava um beijinho, saia
do quarto e ele dormia sozinho!!!!! Ele NUNCA dormiu na minha cama e eu
dizia que bebê que dorme na cama dos pais é um absurdo!!!! Colo? Pra quê?
ele fica tão bem no carrinho ou no cercado!!! Atender ao primeiro choro?
Ele precisa aprender a se consolar sozinho. E olha que ele chorava pouco!
Pergunta se hoje ele é uma criança que sabe se acalmar sozinho! Ele é um
tremendo chorão, chora por tudo e toda hora! Ele tem 5 anos!!!

Agora tive o Pietro que está com 8 meses! Uso sling! Amamentei ele
exclusivo até 7 meses e meio e ele come salgado desde que completou 8
meses! Ainda mama muito! Vive no colo ou no sling e dorme na minha cama
faz uns 4 ou 5 meses. Meus conceitos mudaram muito e vejo hoje que não
existe regra nenhuma quando se está criando filho! Na verdade existe uma
regra só: AMOR. E o resto é tudo certo! Se tem amor tá certo! Errei com
minha primeira filha ou com o segundo? Não! Eu fazia do jeito que fazia pq
amava e acreditava estar fazendo o certo! Estou acertando com o terceiro?
Sim, também! Pq estou fazendo o que acho ser certo! Meu marido começou a
implicar com a idéia do Pietro na nossa cama, mas ainda na primeira semana
ele foi deitar e foi até o berço e tirou ele de lá e levou para o nosso
quarto! Hoje ele adora a idéia do bebe na cama! E vira e mexe fala: "como
a gente foi bobo em não deixar o Henrique na nossa cama! Perdemos tanto..."

Acredito que colo nunca é demais! Sempre falam pra mim que ele vai ficar
mal acostumando andando tanto no colo (sling) e sabe o que eu falo? Logo
ele vai crescer e não vou mais aguentá-lo no colo. Então eu deixo ele no
colo enquanto eu aguento!!! As pessoas costumam ficar sem ter o que
falar... Eu não vou falar pra vc dizer isso ou aquilo para o seu marido!
Só fala que vc faz o que acha certo! Bebê tão pequena não precisa aprender
a brincar sozinha! Sabe o meu filho de 5 anos que ficava se distraindo
sozinho no carrinho? Depois que andou e começou a brincar com brinquedos
não brinca sozinho nunca! Sempre tem que ter alguém com ele!!! não
adiantou nada...

Continue com o colo e o peito em livre demanda (mesmo que tenha o
complemento)! E não se preocupe muito com a "discordância" entre vcs dois!
Experimente perguntar para se marido com que idade ele vai deixar a
Valentina namorar! Ele vai esquecer do colo e do peito heheheheheeh!!!!

Desculpe a imensa resposta!!!!

Beijos

Larissa mãe da Luiza Beatriz (11a), Henrique (5a) e Pietro (8m)
Fotolog: www.minhafamiliafeliz.gigafoto.com.br
Blog: http://minhafamiliafelizmorishernandes.blogspot.com/

3 comentários:

Camila Ceroni disse...

Oi Alessandra
pode linkar sim!
Beijos e bençãos

Mira disse...

Legal mesmo... ainda bem que não lembro de ter rejeitado colo pro Renan, até hoje ele é o meu grude grude!!! O Rodrigo fora de seegunda a sexta ele é meu companheiro de cama, pena que não cabe todo mundo lá! Hehehe...
Mas tudo com limite também, ele dorme bem no berço dele tb, lá é o espaço dele.
Agora o Bolota é um caso complicado, precisa de ver como ele tá comigo Alê... logo verá! Beijos

Cintia disse...

Poxa, Alessandra...Li seu post co um sorriso no rosto, e quase com lágrimas nos olhos. Sou nova, tenho 25 anos e tenha uma linda filha de 1 ano e 4 meses. Moro com meu companheiro ( não somos casados) na casa de meus sogros, pois minha mãe é falecida ( e nosso apto está em obras). A minha bebê não foi planejada ,porém é amadíssima ,totalmente desejada, minha adoração. Nossa ,como é fácil amar e díficil ser mãe.Parece que tudo que a gente faz é errado ,principalmente aos olhos do pai e da minha sogra, implicam porque ela ainda mama, porque ela é grudenta comigo ( que é pq mama), porque dorme conosco, pq ainda não anda ( só segurando a nossa mãe), enfim! Estou até ficando muito deprimida,sabe! Mas eu sei que me esforço e MUITO para dar meu melhor para ela.MUITO MESMO! E no final só recebo críticas negativas. Seu post foi um consolo para mim.OBRIGADÃO MESMO. UM GRANDE BJ PARA VC.