É... Faz mesmo... Tempo, que é o tempo senão a gente tentar respirar fundo para o oxigênio entrar em nossos corpos, funcionar pulmões, cérebro, coração, tudo(!?).
Aí então a gente inspira... enquanto isso amadurecemos mais e mais a cada momento, nesse momento, o real, porque não se vive de antes nem depois. Pra quê?
E tudo passa, tudo tem sido muito rápido, não sei pra que, porque o agora é tão precioso, deve ser gozado.
Há um tempo ensaio pra falar sobre as pombinhas da cidade. Ora, que culpa elas têm de ter nascido na cidade?
Algumas vezes ouvi algo que muito me incomoda :
" As pombinhas são os ratos da cidade. Tenho nojo".
Ai ai ai!
Sendo assim, nós seres humanos somos os ratos do mundo, a maravilha que é a Terra, não é mesmo?
Afinal, o problema não são as pombinhas, porque elas não nasceram para viver de esgoto. Segundo as anotações de Leonardo Da Vinci em seu incrível livro com anotações pessoais; o pássaro é dotado de uma anatomia excepcional em suas asas. Eles não se esforçam para voar. Usam o vento para se deslocar. Imagina que o problema da sujeira do mundo, dos esgotos; somos nós!!!
O problema é quando o ser humano, com sua "sábia" maneira de ser, estar e pensar, enjaula um pássaro, seja qual for a espécie. Pobre pássaro. proibido de ser o que nasceu para ser. Livre.
Não: pior do que isso é o homem pegar sua bicicleta, seu pássaro dentro da gaiola e sair para dar uma volta... (...) ele leva a gaiola apoiada no guidão e vai quarteirões à fora.
Sim, essas coisas acontecem em Itajaí SC.
Quanto à minha profissão, digo que muito mais do que levar a bolsa impecável e material com pastas e folhas impecáveis comigo à conquistar novas pessoas para a minha equipe, muito mais do que isso é representar. Eu represento o nome que levo comigo. Eu acredito. E você?
Meu filhinho foi dormir com minha gerenta. Primeira noite fora aos dez meses. Imagina! Sim, temos que dar chance e também nos dar a chance. Sei que ele é querido, e merece boas pessoas à sua volta e ao meu lado.
Durma com os anjos.